Um alerta válido para as próximas 24h foi emitido pela de Mato Grosso do Sul. O aviso de chuvas intensas deixa em atenção principalmente os municípios das regiões Leste, Sudoeste Centro e Norte do estado.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 43 cidades de MS estão na rota as possíveis tempestades, entre elas a Capital.  No aviso a orientação para a população é para evitar as áreas de prováveis alagamentos. Há ainda o risco de quedas de árvores, descargas elétricas, ocorrência de granizo. As chuvas podem chegar a 50 milímetros por hora, e os ventos podem atingir 60 Km/h.

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Municípios em alerta

Os moradores dos municípios Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência, devem ficar em alerta

Também devem ficar atentos a população em Jaraguari, Ladário, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo,  Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Três Lagoas.