Com o deslocamento da massa de ar polar que fez os termômetros despencarem no fim de semana, a segunda-feira (5) será marcada pela gradativa elevação das temperaturas. O céu deve variar de parcialmente nublado a claro na maioria das regiões de MS, mas há possibilidade de chuva isolada na região nordeste do Estado, conforme previsão do tempo do (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta segunda-feira (5), os termômetros devem chegar aos 30°C enquanto a mínima deve registrar até 8°C em MS. A previsão é de tempo seco à tarde, com umidade relativa do ar variando de 90% pela manhã à 25% à tarde na maioria das regiões. Em , o dia começa com céu parcialmente nublado a claro e com ventos variando de moderados a forte pela manhã e tarde. A mínima deverá ser de até 10°C e a máxima de 23°C – ambas em elevação. Ainda na Capital, a umidade relativa do ar deve variar de 90% a 45%.

Já na região centro-norte de MS, a tendência também será de tempo parcialmente nublado, com chance de chuva em áreas isoladas no nordeste da região, pela manhã. Os termômetros devem variar de 29°C a 14°C e a umidade do ar de 80% a 40%. No Bolsão, o céu também terá nebulosidade parcial e ventos moderados a fortes pela manhã e tarde. A máxima será de 22°C e a mínima de 14°C, com umidade do ar variando de 90% a 70%.

No Pantanal, o céu deve variar de parcialmente nublado a claro, com mínima de 11°C e máxima de 26°C. Por lá, o tempo seco será mais perceptível e a umidade do ar deve variar de 60% a 35%. Por fim, na região da fronteira sul e sudoeste, o céu também varia de parcialmente nublado a claro ao longo do dia, e a previsão é de mínima de 8°C e máxima de 22°C, com umidade do ar variando de 70% a 35%.