Cotidiano

Temperaturas começam a subir e semana terá tardes secas e nebulosidade em MS

A massa de ar polar que passa por Mato Grosso do Sul e que fez os termômetros despencarem no fim de semana já se despede da região e, com isso, as temperaturas voltam a subir, gradativamente, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a previsão do órgão, a semana será […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 04/08/2019, às 14h13

Foto: Arquivo | Midiamax
Foto: Arquivo | Midiamax - Foto: Arquivo | Midiamax

A massa de ar polar que passa por Mato Grosso do Sul e que fez os termômetros despencarem no fim de semana já se despede da região e, com isso, as temperaturas voltam a subir, gradativamente, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com a previsão do órgão, a semana será marcada pelo tempo parcialmente nublado a claro, havendo possibilidade de chuva isolada na região do Bolsão, já nesta segunda (5), com máxima de 30°C e mínima de 5°C, ambas em elevação.

Nos dias seguintes, MS segue com tendência de céu nublado a parcialmente nublado, com máxima de 34°C e mínima de 12°C na terça, podendo chegar a 14°C na quinta-feira. Ou seja: em todo o Estado, a tendência é termos tardes quentes e manhãs, noites e madrugadas mais frias.

A umidade relativa do ar segue variando de 90% a 25%. Este é um índice considerado crítico e que requer cuidados preventivos, como hidratação e alimentação leve.

Em Campo Grande, a máxima desta segunda é prevista em 23°C e a mínima em 10°C – todos em elevação. Vale lembrar que os termômetros devem superar os 30°C já na quarta-feira (7) e que pela Capital, as tardes também deverão ser de tempo seco.

Jornal Midiamax