Cotidiano

Supermercado é flagrado com 576 produtos vencidos e estragados na Capital

Uma unidade do Real Supermercado foi autuada pelo Procon-MS por vender produtos vencidos no Bairro São Conrado, em Campo Grande. Foram encontrados 576 produtos vencidos, embalagens violadas ou em estado de decomposição em fiscalização na quinta-feira (25). Conforme o Procon-MS, foram encontrados produtos vencidos, inclusive, desde agosto de 2018. Foram descartados 102 unidades d...

Mariane Chianezi Publicado em 27/07/2019, às 08h09 - Atualizado às 11h35

Foto: Procon-MS
Foto: Procon-MS - Foto: Procon-MS

Uma unidade do Real Supermercado foi autuada pelo Procon-MS por vender produtos vencidos no Bairro São Conrado, em Campo Grande. Foram encontrados 576 produtos vencidos, embalagens violadas ou em estado de decomposição em fiscalização na quinta-feira (25).

Conforme o Procon-MS, foram encontrados produtos vencidos, inclusive, desde agosto de 2018. Foram descartados 102 unidades de temperos diversos, 95 exemplares de preparados sólidos para refrescos e geladinho, 39 latas de cervejas de diversas marcas, 38 unidades de biscoitos variados, nove embalagens de filé de tilápia com 400 gramas cada, além de especiarias, azeite, massa de tomate e ração para gatos.

Com ausência de informações essenciais foram descartadas 112 embalagens de farinha de rosca de fabricação própria e 22 unidades de peixe (pacu) eviscerados inteiros. Impróprios ao consumo, mesmo dentro do prazo de validade, por estarem com embalagem violada, a fiscalização do Procon Estadual encontrou e descartou ração para cães e rapadura de leite.

Descartados, também, por estarem em estado de decomposição, estavam expostas várias unidades de tomate, mamão e banana.

Jornal Midiamax