Cotidiano

50 vagas: só uma universidade vai usar Sisu em MS neste semestre

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu suas inscrições nesta terça-feira (4). Porém, em Mato Grosso do Sul o processo será “esvaziado”, com a oferta de apenas 50 vagas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), localizada em Dourados – a 229 km de Campo Grande. O programa seleciona candidatos para vagas em universidades públicas […]

Daiany Albuquerque Publicado em 04/06/2019, às 12h11 - Atualizado às 18h00

Campus de Dourados da UFGD (Foto: UFGD | Divulgação)
Campus de Dourados da UFGD (Foto: UFGD | Divulgação) - Campus de Dourados da UFGD (Foto: UFGD | Divulgação)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu suas inscrições nesta terça-feira (4). Porém, em Mato Grosso do Sul o processo será “esvaziado”, com a oferta de apenas 50 vagas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), localizada em Dourados – a 229 km de Campo Grande.

O programa seleciona candidatos para vagas em universidades públicas do Brasil, de acordo com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste meio de ano são oferecidas 30 vagas para Matemática e outras 20 para Medicina, todas na instituição de Dourados.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informaram que não disponibilizam vagas para o segundo semestre, apenas no início do ano letivo.

Podem fazer a inscrição no Sisu no segundo semestre deste ano, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio realizado em 2018 e que obteve nota na redação diferente de zero.

As inscrições do processo seletivo do MEC (Ministério da Educação) podem ser feitas até a sexta-feira (7). O resultado será divulgado na segunda-feira (10). Quem não foi aprovado ainda tem a chance de se cadastras na lista de espera, que será aberta no dia seguinte ao resultado.

Jornal Midiamax