Sindicato reclama de multas para motoristas de ônibus que atrasam: ‘não dão condições’
Uma das principais reclamações dos usuários sobre os ônibus em Campo Grande é o atraso. O que pouca gente sabe é que a ‘bronca’ cai sobre os funcionários da empresa, de acordo com o sindicato dos trabalhadores. Segundo a categoria, são quase 2 mil notificações de multas por mês e o Consórcio Guaicurus não dá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das principais reclamações dos usuários sobre os ônibus em Campo Grande é o atraso. O que pouca gente sabe é que a ‘bronca’ cai sobre os funcionários da empresa, de acordo com o sindicato dos trabalhadores. Segundo a categoria, são quase 2 mil notificações de multas por mês e o Consórcio Guaicurus não dá condições para que os motoristas consigam cumprir o horário.
O presidente do Sttcu (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Demétrio Ferreira de Freitas, afirma que os motoristas recebem apenas a chave do ônibus e o itinerário, sem qualquer condição de cumprir com os horários.
Os veículos com defeito e a pressão sobre os trabalhadores estão entre as reclamações. Para eles, é praticamente impossível cumprir o horário com as ruas em obras e a falta de estrutura dos veículos. Desta maneira, eles apontam que acabam entregando um serviço ruim.
Ele ainda aponta as obras na cidade como um problema, como a obra da rua 14 de Julho. Segundo ele, com a reforma, o trânsito dos ônibus foi transferido para a rua Rui Barbosa, piorando os atrasos. “[O trânsito] ficou lento, trânsito de carros aumentou na Rui Barbosa. Sempre atrasam de 10 a 15 minutos”. Para Freitas, a legislação que pune os motoristas deve mudar.
Audiência Pública
O transporte público de Campo Grande é alvo de debate em audiência pública nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores. Reclamações de passageiros sobre atrasos, superlotação das linhas, valores da tarifa, condições dos terminais e dos ônibus estarão entre os temas discutidos. A discussão foi proposta para cobrar informações e respostas sobre problemas constatados, a exemplo dos ônibus que ficam parados próximos aos terminais, sem circular em determinados horários.
Foram chamados a participar da discussão o prefeito Marquinhos Trad (PSD), representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Consórcio Guaicurus, Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, Associação dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário e Ministério Público Estadual.
(Colaborou Richelieu Pereira)
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Setor industrial abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional em MS
Em todo o Brasil, o Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Confira quais comissões ‘brilham os olhos’ de vereadores reeleitos para a próxima legislatura
Confira a matéria especial preparada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre o tema
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.