A Prefeitura Municipal de por meio da (Secretaria Municipal de Saúde), estará realizando uma ação coletiva de conscientização com o objetivo de promover uma discussão da sociedade e também a reflexão sobre a gestão de resíduos sólidos. Nesta sexta-feira (25), a secretaria junto com órgãos de controle de saúde ambiental e controle de endemias recolherão materiais inservíveis nos bairros Vida Nova I, II e III.

A atividade faz parte da da ‘Semana Lixo Zero’. O apoio contará com organizações públicas, privadas e ONGs.

O serviço será feito de casa em casa conforme orientação da , dando orientações aos moradores e retirando resíduos que possam estar nas residências. Os servidores também estarão destacando a importância de descartar os principais elementos que podem virar criadouros do Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya.

A UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) do Vida Nova III estará também com uma ação educativa que contará com oficina de fabricação de brinquedos oriundos de materiais recicláveis e na UBSF Vida Nova, uma esquete teatral trata do assunto sobre a destinação correta dos resíduos sólidos no controle das arboviroses.

As equipes de Vigilância de Saúde Ambiental estarão percorrendo os comércios e áreas de uso comum, orientando sobre as boas práticas de e gestão ambiental.