A SES (Secretaria Estadual de Saúde) aprovou pedido, junto ao Ministério da Saúde e o Fundo Nacional de Saúde, de cadastramento das propostas de recursos para equipamentos que serão destinados a hospitais e unidades de saúde de diversas cidades do estado de Mato Grosso do Sul. As resoluções foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (20) no .

As propostas são para pedido de recursos e somam mais de R$ 3.240.000,00 em aquisição de equipamentos como câmaras refrigeradas, irradiador para produtos sanguíneos, aparelho de raio X, eletroencefalógrafo, entre outros. Os materiais são para atender as cidades de Caarapó, Chapadão do Sul, Iguatemi, e Campo Grande.

As propostas foram acordadas com a Comissão Intergestores Bipartite, em reunião realizada no dia 25 de outubro. Vale ressaltar que os pedidos foram apenas homologados, mas os recursos ainda passarão por outra avaliação antes de serem oficialmente disponibilizados.

Todas as resoluções dos pedidos está disponível no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), a partir da página 17.