Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores aposentados são homenageados com diploma de Mérito Funcional

Assessoria O reconhecimento pelos anos de serviço público dedicados ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi o grande destaque da tarde desta terça-feira (22.10) durante a entrega dos diplomas do Mérito Funcional aos servidores aposentados. O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

O reconhecimento pelos anos de serviço público dedicados ao Governo do Estado de foi o grande destaque da tarde desta terça-feira (22.10) durante a entrega dos diplomas do Mérito Funcional aos servidores aposentados.

O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), faz parte do calendário de ações em comemoração ao Dia do Servidor e tem o objetivo de enaltecer essa categoria tão importante e necessária ao desenvolvimento do Estado.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, fica o sentimento de gratidão a todos os homenageados. “Agradecemos por terem dedicado parte de suas vidas com tanta devoção, fidelidade, lealdade, responsabilidade. Por isso, Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados para se viver”, destacou.

Na mesma linha, o delegado aposentado da Sejusp, André Matsushita Gonçalves, reforçou a relevante contribuição da função pública à sociedade durante os anos percorridos até a aposentadoria.

“Percebemos que somos importantes para uma infinidade de pessoas, que nosso trabalho é imprescindível para o bem-estar social e que nossas ações trazem dignidade e cidadania. Nos apaixonamos pela função pública e, com galhardia e determinação, prosseguimos em nossa missão interruptamente por 30 anos até a chegada de nossa aposentadoria”.

Dos 1002 homenageados, 80 se aposentaram em dezembro de 2018 e 922 no período entre janeiro a setembro de 2019, e estão distribuídos entre 78 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo 499 servidores de , 70 de Dourados, 32 de e 21 de Ponta Porã.

Os aposentados faziam parte do quadro de servidores dos seguintes órgãos: AEM, Agepen, Agesul, Agraer, CBMMS, CGE, Detran, DGPC, Fundect, Fundtur, Funsau, Iagro, Imasul, Jucems, PGE, PMMS, SAD, SED, Sedhast, Sefaz, Segov, Seinfra, Sejusp, Semagro, SES, UEMS, Funtrab.

Também participaram do evento, o secretário especial do Governo, Carlos Alberto de Assis, o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, o secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, e representantes de sindicatos de servidores.

MÉRITO FUNCIONAL

Instituído por meio do decreto n. 14.182/2015, o Diploma de Mérito Funcional foi criado com objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda trajetória profissional a serviços prestados a sociedade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina