A (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nesta segunda-feira (11) a segunda lista de designações de crianças com vagas nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Os responsáveis podem conferir a lista no site de matrículas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A segunda lista contém 3.161 crianças contempladas e os responsáveis têm até o dia 22 de fevereiro para ir até a escola onde a criança foi designada para confirmar a matrícula. A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta que os pais não devem perder o prazo, caso contrário, a criança pode perder a vaga.

Na primeira lista, foram designadas 5,7 mil crianças, porém 2,5 mil não foram confirmar a vaga, mesmo com o prazo prorrogado. Para confirmar a matrícula na é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social), documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável. A relação de documentos está disponível no site da Semed.

Ainda de acordo com Adriana Cedrão, os pais que perderam o prazo para efetivação da matrícula deverão entrar em contato com a Central de Matrículas e realizar um novo cadastro. A equipe da Central continua inserindo crianças na lista de espera durante todo o ano.

Além do site da secretaria, os pais também podem conferir a lista de designações direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para informações é 0800 615 1515.

(com informações da PMCG)