Os diretores, diretores-Adjuntos das Escolas e das Emeis's (Escolas Municipais de Educação Infantil) participam nesta segunda-feira (29) de uma reunião para discutir as ações pedagógicas para a (Rede Municipal de Ensino) de . O evento ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação ().

Segundo a Semed, a reunião com os gestores teve como principal objetivo repassar informações referentes à organização pedagógica e administrativa das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, é traçar as estratégias para haver um bom relacionamento entre os colegas e usuários da rede. “Em um ambiente de trabalho o que vale mesmo é o temperamento. É o relacionamento, é a maneira como vocês vão lidar com as pessoas ao seu redor. Eu tenho visto na vida que as pessoas são admitidas por competência, mas acabam saindo pelo temperamento”, ponderou.

Já a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que o encontro serve para que de todos tirarem suas dúvidas para iniciarem o ano de forma produtiva. “Nesta reunião os gestores ampliam seu conhecimento e tiram dúvidas em relação à administração e ficam a par sobre as novidades da Rede Municipal. Espero que esse ano todos possam ter acolhimento com as famílias e com as crianças. Essa gestão é pautada com respeito e com amor. Parabenizo o trabalho realizado no ano letivo de 2018”, afirmou.

As áreas debatidas pelas superintendências da Secretaria de Educação foram: Recursos Humanos, Pedagógica, Administrativa, Jurídica, Alimentação Escolar, Censo Escolar, Prestação de Contas e Gestão.

Uma das participantes, a diretora da EMEI Piratininga, Ana Cristina Dorsa, disse que a reunião foi importante para direcionar o trabalho dentro das escolas. “A reunião que a Semed faz conosco norteia todas as ações e traz todos os subsídios que nos gestores precisamos para dar os encaminhamentos no início do ano letivo”, finalizou.