Cotidiano

Semana irá conscientizar servidores de Campo Grande sobre esgotamento profissional

Para orientar os servidores municipais, foi instituída nesta sexta-feira (13), a Semana de Prevenção e Combate à Síndrome de Burnout, Depressão e Suicídio. Segundo a publicação do Diário Oficial de Campo Grande, as campanhas de conscientização deverão acontece na semana que é comemorado o Dia do Servidor Público. Além de orientar os servidores, entre as […]

Dândara Genelhú Publicado em 13/12/2019, às 08h51

(Marcos Ermínio, Midiamax)
(Marcos Ermínio, Midiamax) - (Marcos Ermínio, Midiamax)

Para orientar os servidores municipais, foi instituída nesta sexta-feira (13), a Semana de Prevenção e Combate à Síndrome de Burnout, Depressão e Suicídio. Segundo a publicação do Diário Oficial de Campo Grande, as campanhas de conscientização deverão acontece na semana que é comemorado o Dia do Servidor Público.

Além de orientar os servidores, entre as ações serão feitos levantamentos sobre os trabalhadores que estão em estado avançado de alguma dessas doenças e estejam no estado suicida. Palestras, oficinas de vivências, encontros para acolhimento e escuta especializada do servidor, campanhas educativas, distribuição de panfletos e cartazes serão usados para conscientizar os trabalhadores.

Os ambientes de trabalho também passarão por adequações, para promover o bem estar do servidor e diminuir as condutas abusivas que podem ser caracterizadas como “assédio moral”. A Semana de Prevenção e Combate à Síndrome de Burnout, Depressão e Suicídio irá constar no calendário oficial de Campo Grande e deve ter sua primeira edição no próximo ano.

Síndrome de Burnout – Mais conhecida como “Síndrome do Esgotamento Profissional”, esta síndrome é caracterizada pelo estado de tensão emocional e estresse excessivo e crônico provocado por condições de trabalho desgastantes, com sobrecarga ou excesso. Esses estados podem levar a pessoa a desenvolver depressão e ansiedade.

Jornal Midiamax