Cerca de 90 trabalhadores da empresa Cinco & Bacia – Companhia Interamericana de Navegação e Comércio, em , a 435 km de Campo Grande, paralisaram atividades nesta quinta-feira (8) devido a falta de pagamento salarial e atraso de benefícios, como férias e plano de saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Aquaviários em e Ladário, Roberto Souza Grisóstenes, os salários não foram pagos no quinto dia útil de agosto. A empresa teria afirmado ao sindicato de que não dispunha de fundos.

“O trabalhador está desesperado. São quase 90 trabalhadores, aquaviários, administrativos, pessoal do estaleiro… Todos contavam com o salário e a empresa não deu satisfações. Estamos nessa batalha desde o ano passado, enfrentando atraso do salário. Ontem, a empresa simplesmente afirmou que não tem nem previsão de pagamento”, destacou Grisóstenes.

Ainda de acordo com o sindicalista, o setor enfrenta uma crise de dimensões internacionais. “Não tem contrato de frete, de carga e nem fundo. É uma questão econômica internacional que afeta o setor”, destaca.

A reportagem entrou em contato diversas vezes com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.