A chuva que caiu em Mato Grosso do Sul e as rajadas de ventos que atingiram 87 km/h na última sexta-feira (20), fizeram com que a cidade de Selvíria, distante a 399 quilômetros de Campo Grande, declarasse situação de emergência em virtude dos danos materiais e ambientais.

A publicação foi feita nesta terça-feira (24) em edição do Diário Oficial dos Municípios e consta que o município declarou “a existência de situação anormal provocada pelo forte vento e chuva e caracterizado, assim, o estado de emergência no município de Selvíria”.

O índice de chuva registrada naquele dia foi de apenas 3 milímetros, mas os ventos é que causaram o maior dano na cidade, onde árvores caíram sobre as ruas e na BR-158, além do destelhamento de algumas residências na região.

O decreto fica válido por 90 dias e pode ser prorrogado caso exista a necessidade e a mesma for comprovada. A Prefeitura de Selvíria também autoriza os órgãos municipais a atuarem nas ações de respostas necessárias.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas podem voltar a cair nesta terça no município no período da noite e com as rajadas de ventos podendo chegar ao nível moderado.