Empresas que incentivarem os funcionários a doarem sangue e medula óssea poderão receber o “Selo Empresa Solidária com a Vida”. O programa de reconhecimento foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (10).

Apenas pessoas jurídicas podem receber o selo, sejam elas públicas ou privadas. Receberão o selo empresas que informarem, conscientizarem e incentivarem os funcionários sobre a voluntária de sangue e medula óssea.

O “Selo Empresa Solidária com a Vida” terá validade de um ano e poderá ser renovado se houver o pedido da empresa. Para comprovar a prática de doação dentro da empresa deverão ser apresentados documentos oficiais, correios eletrônicos, publicações de ou fotos.

Além de conscientizar os funcionários, o objetivo do programa de reconhecimento é estimular que as empresas abram espaço para que os trabalhadores consigam ir até os centros de doação.

Direitos do doador

Um decreto também publicado nesta edição do Diário Oficial de Campo Grande torna obrigatória a divulgação dos direitos do doador em órgãos públicos. Cartazes de conscientização sobre os benefícios de ser doador de medula óssea e sangue deverão ser fixados em locais visíveis.

Em todo o estado é garantido o uso de filas preferenciais para doadores, bem como o desconto de 50% em entradas de eventos culturais. Vale lembrar que o benefício da meia entrada vale apenas para o ingresso de menor valor, excluindo os camarotes, locais especiais e área vips.