Diversos serviços e atendimentos de saúde foram disponibilizados para a população na manhã desta sexta-feira (09) durante o evento “Saúde em Ação, no parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. A abertura da atividade, que faz parte da programação de aniversário de 120 anos de , contou com apresentação do grupo de capoeira da associação Juliano Varela, que atende pessoas com Síndrome de Down.

O secretário adjunto de Saúde do município, Rogério Souto, destacou a importância de integrar a comunidade aos serviços de saúde e chamou a atenção sobre a necessidade do trabalho de prevenção. O secretário usou como exemplo o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – que mesmo com os índices em queda devem ser permanentes.

“Não é porque os casos estão diminuindo e estamos em período de seca que devemos deixar de ter os cuidados, pelo contrário. O momento é de nos mantermos vigilantes para evitar que no futuro a gente sofra com novas epidemias”, destacou.

Durante o evento ocorreu a entrega do certificado “Unidade Nota 10″ para duas unidades do distrito, as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) Jockey Clube e Aero Rancho. A honraria é uma iniciativa da Ouvidoria SUS e “premia” as unidades que receberam a maior quantidade de elogios durante o ano. A entrega foi feita pela ouvidora do SUS (Sistema Único de Saúde), Sônia Maria Correia dos Santos, e pelo secretário adjunto, Rogério.

(Com informações da PMCG)