A Santa Casa de informou na tarde desta quinta-feira (3) que ainda está aguardando repasses da prefeitura de Campo Grande, Governo do estado de Mato Grosso do Sul e Governo Federal, para fazer o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários do hospital.

De acordo com informado ao Jornal Midiamax, a Santa Casa recebeu a informação de que o Governo do Estado já teria empenhado um valor para o repasse, já a prefeitura e União “devem repassar nos próximos dias”. Os três estão em atraso com o hospital, um valor que chega à R$ 20 milhões.

A segunda parcela do 13º é referente a 40% do valor. O atraso atinge principalmente o setor de enfermagem, que possui o maior número de funcionários, mas, também, setores como o administrativo do hospital. No total, são mais de mil trabalhadores que não receberam o 13º salário integralmente.

A Santa Casa tem gestão tripartite e recebe repasses para custeio da Prefeitura de Campo Grande, do Governo do Estado e do Governo Federal.

Atraso médicos

No começo do mês de dezembro de 2018, os médicos tiveram os salários atrasados. A Associação dos Médicos da Santa Casa deu início a uma greve, que embora não tenha afetado os atendimentos deixou a população apreensiva.

No caso dos médicos, a Santa Casa tem profissionais que são contratados pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), autônomos e pessoas jurídicas.