Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saem os postes, entram as flores: Árvores floridas devem colorir nova 14 de Julho

Quem já se encanta com os ipês espalhados pela cidade, deve se encantar com a nova 14 de Julho, principal rua do comércio da Capital. Com a obra chegando ao fim, o próximo passo é a plantação de árvores na obra do Reviva Campo Grande. Os postes já estão sendo retirados e darão lugar a […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio/de Arquivo/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/de Arquivo/Midiamax

Quem já se encanta com os ipês espalhados pela cidade, deve se encantar com a nova 14 de Julho, principal rua do comércio da Capital. Com a obra chegando ao fim, o próximo passo é a plantação de árvores na obra do Reviva . Os postes já estão sendo retirados e darão lugar a árvores floridas.

A , desde a avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, será colorida com 180 árvores. A rua que concentra o comércio na região central passou por obras e a reforma deve ser entregue no fim do mês.

De acordo com a Prefeitura, as ilhas de descanso que foram instaladas por toda a 14 de Julho serão acompanhadas de mudas de ipê amarelo, árvore da China, aldrago, ipê branco, pau mulato, erva mate, pau ferro, jacarandá mimoso, lofântera da Amazônia, fruta de tucano, ipê roxo e grandiuva.

“O colorido das árvores será um detalhe a mais na via, desenhada especialmente para o processo de pedestrelização, que consiste em devolver a rua aos pedestres, tirando da 14 o status de via de passagem de veículos”, informa.

Wi-Fi liberado

Entre as inovações previstas no projeto, está a instalação de rede de Wi-Fi em toda a via e câmeras de segurança em cada quadra.

“Temos a concepção de um projeto que leva para a área central a proposta de um shopping a céu aberto, com toda o conforto que o cidadão merece e busca quando vai fazer compras. Vamos devolver ao centro o status de coração comercial da cidade, e desta vez, um coração requalificado”, explica a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.

Retirada dos postes

Nesta quarta-feira (6), trabalhadores da concluíram a retirada do primeiro poste da rede área de energia elétrica da 14 de Julho. Com o Reviva Campo Grande, a rua passa a ter uma rede subterrânea, com fiação embutida. A operação, cercada de todas as medidas de segurança, demorou em média uma hora. Os postes retirados serão destruídos com reaproveitamento apenas da ferragem para reciclagem.

Nesta primeira quadra, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto, serão removidos sete postes. Durante todo o trabalho, o trânsito na quadra fica interditado. Ao longo de toda a extensão da área de intervenção da 14 de Julho do Reviva, até o cruzamento da Avenida Mato Grosso, serão removidos 96 postes e mais de 10 quilômetros de cabos.

A previsão é que em uma semana os postes vão desaparecer do cenário da principal rua comercial da Campo Grande. No trecho entre a e a Rua Cândido Mariano, a intervenção será no final de semana, provavelmente no domingo, quando o fluxo de pedestres é bem menor. Todos os consumidores, com exceção de dois edifícios (a Galeria Dona Neta e o Edifício Sadalla), já estão conectados.

(com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira