Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saem os postes, entram as flores: Árvores floridas devem colorir nova 14 de Julho

Quem já se encanta com os ipês espalhados pela cidade, deve se encantar com a nova 14 de Julho, principal rua do comércio da Capital. Com a obra chegando ao fim, o próximo passo é a plantação de árvores na obra do Reviva Campo Grande. Os postes já estão sendo retirados e darão lugar a […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio/de Arquivo/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/de Arquivo/Midiamax

Quem já se encanta com os ipês espalhados pela cidade, deve se encantar com a nova 14 de Julho, principal rua do comércio da Capital. Com a obra chegando ao fim, o próximo passo é a plantação de árvores na obra do Reviva . Os postes já estão sendo retirados e darão lugar a árvores floridas.

A , desde a avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, será colorida com 180 árvores. A rua que concentra o comércio na região central passou por obras e a reforma deve ser entregue no fim do mês.

De acordo com a Prefeitura, as ilhas de descanso que foram instaladas por toda a 14 de Julho serão acompanhadas de mudas de ipê amarelo, árvore da China, aldrago, ipê branco, pau mulato, erva mate, pau ferro, jacarandá mimoso, lofântera da Amazônia, fruta de tucano, ipê roxo e grandiuva.

“O colorido das árvores será um detalhe a mais na via, desenhada especialmente para o processo de pedestrelização, que consiste em devolver a rua aos pedestres, tirando da 14 o status de via de passagem de veículos”, informa.

Wi-Fi liberado

Entre as inovações previstas no projeto, está a instalação de rede de Wi-Fi em toda a via e câmeras de segurança em cada quadra.

“Temos a concepção de um projeto que leva para a área central a proposta de um shopping a céu aberto, com toda o conforto que o cidadão merece e busca quando vai fazer compras. Vamos devolver ao centro o status de coração comercial da cidade, e desta vez, um coração requalificado”, explica a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.

Retirada dos postes

Nesta quarta-feira (6), trabalhadores da concluíram a retirada do primeiro poste da rede área de energia elétrica da 14 de Julho. Com o Reviva Campo Grande, a rua passa a ter uma rede subterrânea, com fiação embutida. A operação, cercada de todas as medidas de segurança, demorou em média uma hora. Os postes retirados serão destruídos com reaproveitamento apenas da ferragem para reciclagem.

Nesta primeira quadra, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto, serão removidos sete postes. Durante todo o trabalho, o trânsito na quadra fica interditado. Ao longo de toda a extensão da área de intervenção da 14 de Julho do Reviva, até o cruzamento da Avenida Mato Grosso, serão removidos 96 postes e mais de 10 quilômetros de cabos.

A previsão é que em uma semana os postes vão desaparecer do cenário da principal rua comercial da Campo Grande. No trecho entre a e a Rua Cândido Mariano, a intervenção será no final de semana, provavelmente no domingo, quando o fluxo de pedestres é bem menor. Todos os consumidores, com exceção de dois edifícios (a Galeria Dona Neta e o Edifício Sadalla), já estão conectados.

(com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente