Cotidiano

Rodoviária e aeroporto da Capital devem receber 50 mil passageiros no feriadão

O feriado de Corpus Christi deve aumentar consideravelmente o fluxo de passageiros na Capital nos próximos dias. Já a partir da quarta-feira (19) é esperada a movimentação de cerca de 50 mil passageiros até a próxima segunda (24). Na rodoviária, são esperados 25,5 mil passageiros durante o período, sendo que a maior movimentação deverão ocorrer […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 17/06/2019, às 11h19

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil)
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil) - (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil)

O feriado de Corpus Christi deve aumentar consideravelmente o fluxo de passageiros na Capital nos próximos dias. Já a partir da quarta-feira (19) é esperada a movimentação de cerca de 50 mil passageiros até a próxima segunda (24).

Na rodoviária, são esperados 25,5 mil passageiros durante o período, sendo que a maior movimentação deverão ocorrer entre os dias 19 e 20, com pico de 4 mil pessoas deixando a Capital para os destinos mais procurados: Corumbá, Dourados, Rio de Janeiro e Cuiabá. O local contará com operação especial para atender passageiros, com reforço de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção e possibilidade de ônibus extras, caso haja necessidade.

Já no Aeroporto Internacional, a expectativa é que 23,3 mil passageiros durante os dias 19 e 24 de junho – o número indica alta de 4,1%, 916 pessoas a mais, em relação ao mesmo feriado em 2018916 a mais em relação ao ano passado. Haverá, também, reforço no atendimento aos passageiros: funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão no saguão à disposição dos usuários.

Jornal Midiamax