O Governo do Estado irá recuperar a MS-215, que liga a Alto Araguaia (MT). Três mil quilômetros de estradas vicinais já foram feitos. A verba utilizada será do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul).

O projeto prevê o revestimento primário de 120 km da estrada da MS-215. Já foram realizados 39 km da obra de recuperação. Segundo o gerente regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Randerson Ferreira Lopes, o serviço é complexo, pois a região é de difícil acesso e com trechos grandes de terreno acidentado.

“Devido a região arenosa, na MS-215 precisamos revirar a terra antes de fazer o serviço de revestimento. Os materiais precisamos trazer de longe, como por exemplo cascalho, que o local mais próximo fica há três horas de distância”, afirmou.

A Agesul também está em processo de licitação da obra de pavimentação de trecho da MS-215 referente a Serra do Amazilio, com objetivo de aumentar a segurança na rodovia, facilitando o transporte escolar das crianças que moram nas fazendas da região e também no tráfego de caminhões. (Com assessoria)