Durante visita de fiscalização dos vereadores da Capital às obras do Reviva Centro da 14 de Julho, nesta manhã (18), o secretário da Sisep (Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, afirmou que toda a reforma pode ser entregue ainda em 2019. A previsão inicial era que a entrega seria em março de 2020.
Com uma equipe técnica que fiscaliza diariamente as obras, o secretário acredita que até dezembro está tudo pronto. “Estamos animados pois a obra está seguindo rápido, provavelmente entregaremos antes do prazo inicial, que seria março do ano que vem”, acredita Rudi.

Quatro vereadores, representando a Câmara Municipal, foram recebidos por Carlos Clementino, sócio proprietário da Engepar, empresa responsável pela obra. “É muito bom para nós que tenha essas fiscalizações, pois essa é uma obra com decisões diárias, pois encontramos muitos improvisos antigos que é preciso refazer”, explica.
Carlos afirma que a obra está ali para todo mundo ver, mesmo sendo um desafio. “Não queremos esconder nada de ninguém, está aqui para todo mundo ver. Os vereadores, a Prefeitura e a própria população, pois o Centro não fechou. Nós também convidamos a população para vir fazer compras aqui, está funcionando”, pontuou.
Estavam na visita técnica o vereador Papy (Solidariedade), Vinícius Siqueira (DEM), Ayrton Araújo (PT) e Junior Longo (PSB). “Para nós é de extrema importância vir até a obra acompanhar o trabalho da empresa. Outra coisa importante é que valorizamos que seja uma empresa daqui, não de fora, já os lucros vão continuar na nossa cidade”, disse Junior Longo.
No momento, a rua 14 de Julho está interditado no trecho entre a Afonso Pena e a Barão do Rio Branco. Já da rua 15 de Novembro até a Afonso Pena, o trafego foi liberado, mas estão concluindo o prolongamento da calçada e estacionamento.