Pular para o conteúdo
Cotidiano

Resultado da eleição para conselheiros tutelares da Capital deve sair dia 16

Após as confusões e denúncias sobre irregularidades nas eleições para Conselheiros Tutelares em Campo Grande, a divulgação do resultado deve enfim sair na próxima quarta-feira (16). De acordo com a Alessandra Hartmann, presidente da comissão eleitoral das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, houve uma ratificação no edital já que a apuração está sendo […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Após as confusões e denúncias sobre irregularidades nas eleições para Conselheiros Tutelares em , a divulgação do resultado deve enfim sair na próxima quarta-feira (16).

De acordo com a Alessandra Hartmann, presidente da comissão eleitoral das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, houve uma ratificação no edital já que a apuração está sendo feita manualmente e demanda mais tempo para finalização.

Vale lembrar que o certame está sendo marcado por confusões desde o começo. O processo foi marcado por tumultos, decorrentes de longas filas, longo tempo de espera, falta de cédulas de papel e, principalmente, pela mudança do sistema de votos. O sistema utilizaria urnas eletrônicas, mas devido aos recursos de candidatos, inicialmente impugnados, foi preciso recorrer a urnas de lona e cédulas de papel.

A apuração foi iniciada na manhã da segunda-feira  (7), contava com cinco mesas de apuração. Para agilizar, comissão eleitoral elevou número para nove. Hartmann ainda apontou que as denúncias referentes ao processo eleitoral serão verificadas depois da apuração dos votos, que é prioridade. O vereador (PSDB) formalizou à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) pedido de anulação do certame, mas decisão de suspender cabe apenas ao Poder Judiciário.

O processo está sendo acompanhado também pelo promotor de Justiça Paula Henrique Camargo Iunes, titular da 46ª Promotoria de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ele está acompanhando e fiscalizando o pleito e as sugestões, reclamações e denúncias sobre possíveis irregularidades no processo devem ser encaminhadas à 46ª Promotoria através da ouvidoria no site do MPMS ou pelo 127.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue