Pular para o conteúdo
Cotidiano

Representando UFMS, professora desenvolve ideia no programa Google Innovators

UFMS No início deste mês a professora Daiani Damm Tonetto Riedner participou da Academia de Innovators da Google de 2019. O objetivo da Academia é ajudar os selecionados para o programa Google Innovators a desenvolverem projetos de inovação para enfrentar grandes desafios. A professora foi a única pesquisadora de Mato Grosso do Sul aprovada e […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

No início deste mês a professora Daiani Damm Tonetto Riedner participou da de Innovators da Google de 2019. O objetivo da Academia é ajudar os selecionados para o programa Google Innovators a desenvolverem projetos de inovação para enfrentar grandes desafios.

A professora foi a única pesquisadora de aprovada e o desafio apresentado por Daiani está em entender como engajar os estudantes da licenciatura para que eles se sintam mais parte do processo de formação e como a tecnologia pode fazer com que eles tenham experiências mais criativas e desafiadoras de aprendizagem, e que assim possam levar essas experiências para sua atuação na educação básica.

“Nesses três dias de imersão na Academia, a ideia era criar um protótipo de uma solução para esse desafio que eu propus e o que a gente conseguiu delinear lá é criar um programa institucional de tutoria de tecnologia em que os estudantes das licenciaturas possam atuar ou na sala de aula ou em outras turmas que não sejam a que ele esteja cursando no momento, para auxiliar os professores na questão da adesão da tecnologia na prática pedagógica”, explica Daiani.

Além de aproximar os estudantes do processo de aprendizagem e fazer com que os professores das licenciaturas se sintam confortáveis em usar tecnologias (e desafiados a mudar), há também a intenção de levar este projeto para a educação básica das escolas públicas.

O protótipo de solução será desenvolvido ao longo do próximo ano e a professora Daiani terá uma mentora da Google até dezembro de 2020 para orientá-la. “A expectativa é que esse projeto tenha capilaridade, tenha um potencial grande de inovação nas práticas dos professores. Temos muito trabalho pela frente”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Filho é suspeito de matar mãe e esconder corpo dentro de freezer

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil é prioridade no 2º semestre, diz Hugo Motta

Últimas Notícias

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano

Polícia

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

O veículo tinha cinco ocupantes; família é carioca e estava retornando para o Rio de Janeiro

MidiaMAIS

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Vídeo ganha repercussão nas redes sociais com piada sobre romances do ator Leonardo DiCaprio