O repórter de imagem do Jornal Midiamax, Henrique Arakaki, é finalista em concurso internacional de fotografia promovido pela WWF Brasil, uma das organizações mais respeitadas do mundo na proteção ao meio ambiente. A imagem captada por Henrique foi feita em março deste ano na Serra do Amolar, no de Corumbá.

O ‘Concurso Fotográfico Áreas que Protegem a Vida – Pantanal' selecionou fotografias feitas no Pantanal no Brasil, e também na Bolívia. Os finalistas foram divulgados nesta terça-feira (12). Ao todo, 30 profissionais concorrem ao 1°, 2º, 3º e 4º lugares. Os melhores escolhidos em votação popular serão premiados com equipamento fotográfico.

A imagem feira por Henrique retrata um ribeirinho que vive na Serra do Amolar. O fotógrafo fez o registro em março deste ano, durante uma cobertura fotográfica que durou três dias na região. “A experiência foi incrível, fiquei sem palavras porque é uma região onde grandes fotógrafos brasileiros e de fora do país vão para fotografar. São nomes que uso como referência para o meu trabalho, como Sebastião Salgado”,  completa.

Essa não foi a primeira vez que Henrique é finalista em concurso, este ano, o repórter levou prêmio do Instituto Homem Pantaneiro com a imagem do ribeirinho. Contudo, em prêmios nacionais e internacionais, como esse da WWF, é a primeira vez que o fotógrafo de 22 anos consegue ficar entre os melhores.

O fotógrafo estava no Pantanal a trabalho por uma agência publicitária. “Gostaria de agradecer a Rise Marketing pela a oportunidade e confiança depositadas em mim para fazer o trabalho na região”.

Para votar na imagem de Henrique é fácil. Acesse este link, procure a imagem, a 7ª na sequência, e clique em votar. Um email é enviado para a confirmação do voto. Confira na galeria abaixo mais imagens feitas por Henrique durante a cobertura fotográfica na Serra do Amolar.