O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que as obras da Ernesto Geisel deverão ter o repasse regularizado nos primeiros 10 dias do mês de junho. O Governo Federal, que atrasou o repasse de verbas por três meses, disse que o pagamento será feito para que obras sigam com o cronograma.

Conforme Trad, o governo prometeu, durante reunião com o Ministério do Desenvolvimento em Brasília, que as empreiteiras que cuidam das obras seriam pagas.“Principalmente aquelas obras que estão em atraso do pagamento. O governo federal se comprometeu a regularizar ainda na primeira dezena do mês de junho”, disse.

As obras do ao longo da Avenida Ernesto Geisel têm previsão de terminarem em dezembro, sendo que o primeiro lote deverá ser entregue nas proximidades do aniversário de , em agosto.

Ritmo de obras diminuem

Repasse para obras da Ernesto Geisel deve ser regularizado em junho, diz Marquinhos
Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax

Após Trad afirmar em coletiva de imprensa que os repasses da obra estavam atrasados pelo Governo Federal, a reportagem do Jornal Midiamax visitou o local de obras e verificou maquinário parado e operários trabalhando aos poucos.

Na parte do lote 1, em frente ao Shopping Norte Sul, um dos funcionários comentou que, de fato, sentiu celeridade da obra diminuir nos últimos meses.

“A gente que está aqui todos os dias desde o começo das obras, percebe que deu uma freada no ritmo, sim. Mas estamos trabalhando para conseguir cumprir com o que está previsto, que é entregar essa parte da obra aqui em agosto”, contou operário a reportagem. A primeira parte da obra, entre as Ruas Santa Adélia e Abolição, deve ser entregue no aniversário de Campo Grande, como anunciado pela prefeitura em janeiro.

Do outro lado, poucos funcionários trabalham no lote 2 e 3, que devem ser entregues em setembro. Um funcionário da empreiteira contou a reportagem que ficou sabendo da falta de repasse do Governo Federal e isso causou, de fato, uma ‘parada' no andamento das obras.