Em Campo Grande, quem vive sem asfalto enfrenta ruas intransitáveis e lama após temporal
Problema comum em Campo grande sempre que chove, o lamaçal que fica em ruas não asfaltadas da Capital repete-se em diversas regiões. Após a tempestade da madrugada nesta quarta-feira (13), o mesmo problema foi reportado em regiões distintas da cidade. No bairro São Conrado, que fica na região sudoeste da Capital, ruas ficaram intransitáveis, como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Problema comum em Campo grande sempre que chove, o lamaçal que fica em ruas não asfaltadas da Capital repete-se em diversas regiões. Após a tempestade da madrugada nesta quarta-feira (13), o mesmo problema foi reportado em regiões distintas da cidade.
No bairro São Conrado, que fica na região sudoeste da Capital, ruas ficaram intransitáveis, como foi o caso da Rua Manoelita Alves com Rua Praia Grande, próximo à Avenida Lúdio Martins Coelho. “Estamos desesperados, não podemos sair de casa. A chuva tornou isso impossível”, denuncia uma leitora, que cobra manutenção. “Se tivesse recebido cascalhamento a situação não estaria assim”, conta.
Do outro lado da cidade, na região norte, moradores do Jardim Colúmbia também denunciam descaso, casuado pelo impacto da chuva desta madrugada nas ruas que não são asfaltadas.
“Há quatro anos é assim… Passa patrola, passa trator, e fica pior. Mas, o meu IPTU chega certinho, sem atraso algum. Ai de mim se eu não pagar o meu IPTU”, reclama outro morador.
Mais cedo, o Jornal Midiamax também noticiou que ruas da Chácara dos Poderes, onde também não há asfalto, ficaram totalmente intransitáveis, deixando moradores ilhados e diversos carros atolados.
“Há anos é assim. Aqui na Chácara dos Poderes chove um pouco e a rua fica assim. Estava indo trabalhar e levar os filhos na escola e como que passa com uma rua assim? Aqui no mínimo tinha que passar cascalho umas três vezes ao ano, olha essa situação. Carros atolados, uns seis, no mínimo. Sem condições, não tem como passar”, diz leitor que enviou o vídeo.
Aguaceiro
Com uma madrugada de transtornos devido ao aguaceiro, somente nas primeiras horas desta quarta-feira (13), foram 45,4 mm de chuva. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o acumulado de terça (12) para quarta-feira (13) é de 73,2 mm, 42% do volume esperado para o mês inteiro.
Alagamentos são reportados em diversos pontos da Capital. O Jornal Midiamax acompanha denúncias. Em caso de desabrigados, é importante acionar a Defesa Civil municipal pelo número 199.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.