Cotidiano

Reestruturado, Autódromo da Capital receberá 6ª etapa da Stock Car no domingo

Com novas manutenções na pista, o Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para receber a 6° Etapa da Stock Car temporada 2019 que acontecerá no próximo domingo (11) na Capital. O trabalho recomendado pela Confederação Brasileira de Automobilismo mobilizou durante três semanas equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos); Agetran (Agência Munici...

Andreza Nunes Publicado em 05/08/2019, às 17h04

Foto: Divulgação, Prefeitura Campo Grande
Foto: Divulgação, Prefeitura Campo Grande - Foto: Divulgação, Prefeitura Campo Grande

Com novas manutenções na pista, o Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para receber a 6° Etapa da Stock Car temporada 2019 que acontecerá no próximo domingo (11) na Capital.

O trabalho recomendado pela Confederação Brasileira de Automobilismo mobilizou durante três semanas equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos); Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e  Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

De acordo com o engenheiro Edvaldo Aquino, da divisão de manutenção de vias públicas da Sisep, a pista foi alargada em até 3 metros nas curvas 9 e 10, o que também exigiu a reconstrução de zebra. O objetivo da mudança é criar mais pontos de ultrapassagem, tornando a corrida ainda mais competitiva.

O trabalho compreendeu adequações na pista, abrangendo uma área de 50 hectares, revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso. Para aumentar a segurança, na última curva, antes da chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção. Foram feitos outros serviços rotineiros de manutenção, como reforço na pintura de zebras e pneus.

Jornal Midiamax