Reajuste dos servidores deve chegar à Câmara de Campo Grande em 10 dias

Em até dez dias, os vereadores de Campo Grande devem receber projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande, sobre o reajuste salarial no salário dos servidores. A promessa foi feita na manhã desta quinta-feira (24), pelo secretário de Gestão municipal, Agenor Mattiello. A data base para o reajuste salarial dos servidores é em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário de Gestão municipal
Secretário de Gestão municipal

Em até dez dias, os vereadores de Campo Grande devem receber projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Campo Grande, sobre o reajuste salarial no salário dos servidores. A promessa foi feita na manhã desta quinta-feira (24), pelo secretário de Gestão municipal, Agenor Mattiello.

A data base para o reajuste salarial dos servidores é em maio, mas este ano, apenas os professores da rede municipal receberam o aumento de 4,17%. Alegando dificuldades financeiras, a prefeitura não deu o reajuste aos demais servidores.

Mattiello foi até a Casa de Leis para falar sobre os avanços, projetos e ações em relação aos servidores, e foi questionado pelo presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) sobre quando a prefeitura encaminharia a proposta do aumento.

O secretário informou que a prefeitura está trabalhando para isso e a vontade do prefeito Marquinhos Trad (PSD), é aplicar 4,17%. “Acredito que em 10 dias o projeto possa ser finalizado e encaminhado, mas ainda buscamos mecanismos financeiros para honrar com isso”.

Ainda conforme o Mattiello, a prefeitura está avaliando a possibilidade de parcelar o reajuste. “Mas só vamos saber em dez dias”.

Conteúdos relacionados