Cotidiano

Quer concluir o ensino fundamental? Escolas têm vagas noturnas abertas

Uma oportunidade para jovens de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Com três escolas na capital, o ProJovem Urbano abriu vagas para receber esses alunos que estão interessados em terminar o 9° ano e obter um certificado profissionalizante. Segundo a coordenadora do núcleo Moreninhas, Suzi Vargas, o único requisito exigido para […]

Cleber Rabelo Publicado em 26/03/2019, às 13h54 - Atualizado às 14h01

Foto: (Reprodução)
Foto: (Reprodução) - Foto: (Reprodução)

Uma oportunidade para jovens de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Com três escolas na capital, o ProJovem Urbano abriu vagas para receber esses alunos que estão interessados em terminar o 9° ano e obter um certificado profissionalizante.

Segundo a coordenadora do núcleo Moreninhas, Suzi Vargas, o único requisito exigido para quem quer participar, é que o candidato saiba ler e escrever. “Não importa se ele não conseguiu concluir o primário, estamos com três escolas para atender esse público, que na maioria das vezes, oferece mão de obra barata justamente por não ter estudo. Essa é uma oportunidade para que eles terminem o ensino fundamental e possam ingressar no ensino médio”, afirma.

Na Capital, as escolas estaduais: Armando de Oliveira, Arlindo de Sampaio Jorge e Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, participarão do ProJovem. “Nosso objetivo é conseguir fechar duas salas, mas independentemente da quantidade de alunos iremos atender os interessados. Vamos oferecer uniforme, kit escolar e até o passe do estudante, tudo gratuito. O objetivo é ajudar esses jovens a melhorar sua renda e serem mais valorizados no mercado de trabalho”.

Para mais informações, o telefone da coordenadora é o 99219-1011.

Jornal Midiamax