Dia 12 de outubro é uma data muito esperada pelas crianças. Festa, comida, diversão e presentes, quem não gosta? Mas para os pequenos tudo é encantador. Visando proporcionar um dia para ficar marcado na história da garotada, algumas pessoas e grupos realizam nessa época do ano uma comemoração diferenciada que traz alegria e sorriso, principalmente às famílias de baixa renda.

Carlos Alberto Romero é presidente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta que fica na Vila Fernanda, uma região carente da Capital, e já está preparando a festa das crianças para o dia 12. Esta é a terceira vez que a associação realiza um evento para os pequenos e a cada edição mais novidades surgem. Este ano haverá pula-pula, tobogã, oficina de pipas, torneio de futebol, corte de cabelo, gincanas e brincadeiras diversas para animar a tarde da criançada.

Carlos conta que a festa é importante para proporcionar as crianças humildes da região um momento único de diversão, mas que para realizar um evento como este é preciso de uma ação em conjunto.

“Tudo o que conseguimos foi de doação, nada veio de auxilio político, pedimos nos comércios, para amigos e assim fomos conseguindo. É um ato simples que juntando forças conseguimos realizar. Essas ações marcam a vida das crianças, é desde pequeno que se planta o amor e espero que futuramente elas sejam multiplicadoras de alegria e façam a diferença na vida de outras crianças”, afirma.

Para que tudo saia como planejado e todas as crianças realizadas, Carlos informa que ainda precisam de ajuda com a arrecadação de brinquedos e roupas. Seja novo ou usado todos são bem-vindos.

Os brinquedos serão entregues às crianças no dia da ação e haverá um varal solidário para a doação de roupas e calçados. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Carlos pelo telefone (67) 99273-0459. O evento vai ser a partir das 14 horas, no campo de futebol da Vila Fernanda.

Um dia diferenciado

As crianças do bairro Vespasiano Martins também terão uma comemoração especial no . O casal Paulo Sérgio Gimenes e Maísa Mamedes são moradores da região e contam que todos os finais de semana realizam brincadeiras para as crianças. “No bairro não tinha onde elas brincarem, então nos reunimos e limpamos um terreno para fazer um campinho de futebol. Foi a maior alegria quando viram o espaço”, conta Paulo.

Ele ainda afirma que no começo eram em torno de 50 crianças que participavam e agora já são cerca de 250. “Como esse sábado é o Dia das Crianças, eu e minha esposa queremos realizar uma ação diferente, mas para isso precisamos de ajuda, pois também não temos condições financeiras para arcar”.

O casal irá realizar, das 8h às 12h, a ação e pede doações de brinquedos e lanches que pode ser bolachas, refrigerantes, pães, balas, ou o que puder ser doado. “Qualquer coisa é bem-vinda, tenho certeza que eles ficarão bem felizes. Quem não puder doar, que venha ajudar e ver o sorriso estampado no rosto desses jovens humildes que tem um coração gigante e muita vontade de ter um futuro brilhante”, ressalta.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Paulo pelo telefone (67) 99846-0532.

A magia no olhar

Elaine Segovia Quinones, de 32 anos, é moradora da Vila Fernanda, tem dois filhos, uma menina de um ano e 11 meses e um menino de 11 anos. Para ela, esse tipo de ação nos bairros é importantíssimo, principalmente quando as famílias não têm condições financeiras suficientes para arcar com brinquedos e passeios diferenciados. “Infelizmente nem tudo que meus filhos pedem eu consigo dar, mas na medida do possível eu tento fazer eles felizes”.

Ela conta que o filho mais velho já está ansioso pelo sábado. “Ele fica contando os dias para sair e brincar, está bem ‘faceiro' e eu fico ainda mais feliz por ver esse brilho no olhar dele. Também por ser algo que envolve não só as crianças, mas também a família, pois é um momento de união e diversão para todos”, conta.

Além da Vila Fernanda e o bairro Vespasiano Martins, outras regiões da Capital também farão eventos para o Dia das Crianças. Esse tipo de ação mobiliza a sociedade, ainda mais por se tratar dos pequenos que são o futuro da nação. Ficou interessado em ajudar? Entre em contato com os telefones listados na matéria ou então procure a associação de moradores da sua região ou se informe sobre atos mais próximos e faça parte dessa alegria.