MS Selvagem: morador flagra jararaca de 1 metro e meio na varanda

Um morador levou um baita susto na tarde desta terça-feira (27) em Corumbá, a 425 km de Campo Grande. Ele encontrou uma cobra Jararaca na varanda de casa, no bairro Universitário. O morador acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a captura do animal por volta das 16 horas desta terça-feira (27). Os militares fizeram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá
Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá

Um morador levou um baita susto na tarde desta terça-feira (27) em Corumbá, a 425 km de Campo Grande. Ele encontrou uma cobra Jararaca na varanda de casa, no bairro Universitário.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a captura do animal por volta das 16 horas desta terça-feira (27). Os militares fizeram a contenção e a captura da cobra, que tinha cerca de 1 metro e meio. O animal foi solto em área nativa.

A jararaca é uma cobra venenosa e sua picada causa dor. O veneno pode causar danos aos tecidos ao redor do local da picada e estimular um quadro de hemorragia. O antídoto para a serpente é o soro antibotrópico, específico para as picadas de jararacas.

No início do ano, ainda no período chuvoso, encontrar cobras em casa era uma situação mais comum. Até mesmo em Campo Grande, foi registrada a ‘invasão das cobras’, quando foram encontradas jararaca e até jibóia na casa dos moradores.

Conteúdos relacionados

Gata Selina
Acidente na Vila Almeida