O diretor-presidente da (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinicius Campos Leite, afirma que a abertura da CPI dos Ônibus, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos descumprimentos do contrato milionário de concessão do transporte público, proposta nesta terça-feira (25) na Câmara dos Vereadores de , é um direito da casa e deve ser feita.

“É um direito dos vereadores, se eles entenderem que é necessário que façam. É uma prerrogativa da Câmara”, disse em rápido contato com a reportagem.

Vinicius também ressaltou que as questões envolvendo as linhas de ônibus, veículos escondidos nos terminais da cidade e nas garagens das empresas são de responsabilidade da Agetran. “Quem responde por isso é a Agetran. O que está dentro da nossa competência, continuamos investigando”, pontuou o presidente.

Na última semana, a reportagem do Jornal Midiamax flagrou pelo menos 118 ônibus encostados nos terminais da cidade – mais do que o dobro estipulado pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) – e constatou cortes de tabela em algumas linhas, prejudicando os usuários principalmente no fim de semana.