Nesta terça-feira (23), o informou que está precisando com urgência de doações de plaquetas, já que seu estoque está baixo para o atendimento de pacientes que estão com dengue ou em estado grave nos hospitais. Neste caso, não há restrição e todos os tipos sanguíneos poderão ser recebidos.

Durante a manhã, em postagem na rede social, o Hemosul fez um chamamento para a população que deseja ajudar as pessoas que estejam precisando de sangue. “Estamos com os estoques em nível de alerta e podemos receber as doações de todos os tipos de sangue, já que vamos retirar apenas as plaquetas”, afirmou a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas.

As doações podem ser feitas nos coletores do Estado, uma vez que pode ser feita a transferência de material assim que houver necessidade para demais cidades. As doações podem ser realizadas no Hemosul de Ponta Porã, Dourados, Paranaíba e em em duas unidades: Hospital Regional e Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Côrrea da Costa.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Para quem tem 16 e 17 anos, é preciso estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal.