Cotidiano

Provas para processo de seleção da PGE serão realizadas dia 30 de junho

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) divulgou a data e local para a realização das provas objetiva e escrita do 2º Processo de Seleção Simplificada de Aptidão para Composição de Cadastro Reserva para o cargo de provimento em Comissão de Direção Gerencial e Assessoramento. As provas serão realizadas no dia 30 de junho, das 8h às […]

Renata Volpe Publicado em 15/06/2019, às 08h18 - Atualizado às 09h11

Provas serão realizadas no dia 30 deste mês.(Foto: Divulgação)
Provas serão realizadas no dia 30 deste mês.(Foto: Divulgação) - Provas serão realizadas no dia 30 deste mês.(Foto: Divulgação)

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) divulgou a data e local para a realização das provas objetiva e escrita do 2º Processo de Seleção Simplificada de Aptidão para Composição de Cadastro Reserva para o cargo de provimento em Comissão de Direção Gerencial e Assessoramento.

As provas serão realizadas no dia 30 de junho, das 8h às 12h (horário local de Mato Grosso do Sul), na Universidade Anhanguera-Uniderp localizada na rua Ceará, nº 333, bloco 8, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

A relação dos candidatos com inscrições deferidas, ensalamento dos candidatos inscritos e demais orientações serão divulgadas nos endereços eletrônicos www.concurso.ms.gov.br e www.pge.ms.gov.br nos próximos dias.

O Processo de Seleção terá duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, valendo 0,25 cada questão e a prova escrita, de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma culta da língua portuguesa.

A remuneração correspondente ao cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DCA-7, função Assessor de Procurador, é de R$ 2.029,76, acrescida de 100% de gratificação pelo exercício de cargo em comissão.

O cargo será exercido em Campo Grande, podendo a lotação ocorrer em todos os setores onde exista atuação da PGE. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento estabelecido pela Procuradoria.

Jornal Midiamax