Prometida para daqui a 1 mês, obra de corredores de ônibus tem períodos de ‘paradeira’
Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês. O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês.
O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira (12) e verificou que três corredores estão parcialmente finalizados. Ainda em fase de construção, o corredor localizado na Brilhante, entre as ruas Argemiro Fialho e Ciriaco Maymone, diversos cones na pista, faixas de isolamento e nenhum maquinário ou trabalhador no canteiro de obras, indicam que o trecho ainda não está pronto.
Os moradores que vivem na região, estranham a demora para a obra do corredor ser finalizada. Altair Vieira, de 48 anos, disse que funcionários vão ao local periodicamente, mas a obra parece não terminar.
“Tem uns meses que começou a fazer esses corredores, mas ainda não terminaram. A gente sabe que é um trecho mais reforçado, né, por causa dos ônibus, mas acho que não justifica essa demora toda”, pontuou.
Em outro ponto da Brilhante, entre a Avenida Constantino e a Rua Campinas, a mesma situação: canteiro vazio e obra em intervalo.
A senhora Maria Eunice, de 64 anos, disse que mora em uma rua atrás da Brilhante e não vê a hora de obra total ser finalizada. “Eu acho que o caos maior já passou com o recapeamento. Agora é torcer para eles terminarem isso aqui logo, sinalizar, fazer as faixas para a gente atravessar, e tudo certo”.
A assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), disse que a obra ainda é de competência do Exército e quem está fazendo os corredores de ônibus é uma empresa terceirizada. Além disso, explicou que os intervalos na obra são devido ao tempo necessário de cura do concreto instalado.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.