Prometida para daqui a 1 mês, obra de corredores de ônibus tem períodos de ‘paradeira’

Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês. O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra nos corredores deve terminar em um mês | Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax
Obra nos corredores deve terminar em um mês | Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês.

O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira (12) e verificou que três corredores estão parcialmente finalizados. Ainda em fase de construção, o corredor localizado na Brilhante, entre as ruas Argemiro Fialho e Ciriaco Maymone, diversos cones na pista, faixas de isolamento e nenhum maquinário ou trabalhador no canteiro de obras, indicam que o trecho ainda não está pronto.

Prometida para daqui a 1 mês, obra de corredores de ônibus tem períodos de 'paradeira'
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Os moradores que vivem na região, estranham a demora para a obra do corredor ser finalizada. Altair Vieira, de 48 anos, disse que funcionários vão ao local periodicamente, mas a obra parece não terminar.

“Tem uns meses que começou a fazer esses corredores, mas ainda não terminaram. A gente sabe que é um trecho mais reforçado, né, por causa dos ônibus, mas acho que não justifica essa demora toda”, pontuou.

Em outro ponto da Brilhante, entre a Avenida Constantino e a Rua Campinas, a mesma situação: canteiro vazio e obra em intervalo.

A senhora Maria Eunice, de 64 anos, disse que mora em uma rua atrás da Brilhante e não vê a hora de obra total ser finalizada. “Eu acho que o caos maior já passou com o recapeamento. Agora é torcer para eles terminarem isso aqui logo, sinalizar, fazer as faixas para a gente atravessar, e tudo certo”.

A assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), disse que a obra ainda é de competência do Exército e quem está fazendo os corredores de ônibus é uma empresa terceirizada. Além disso, explicou que os intervalos na obra são devido ao tempo necessário de cura do concreto instalado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo