Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prometida para daqui a 1 mês, obra de corredores de ônibus tem períodos de ‘paradeira’

Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês. O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira […]
Arquivo -
Obra nos corredores deve terminar em um mês | Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax
Obra nos corredores deve terminar em um mês | Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Os corredores de ônibus das ruas Guia Lopes e Brilhante seguem sendo construídas, mas os intervalos constantes da obra geram questionamento dos moradores da região. No total serão cinco pistas especiais para o transporte público e deve ficar pronto em um mês.

O Jornal Midiamax foi até o local por volta das 15h desta sexta-feira (12) e verificou que três corredores estão parcialmente finalizados. Ainda em fase de construção, o corredor localizado na Brilhante, entre as ruas Argemiro Fialho e Ciriaco Maymone, diversos cones na pista, faixas de isolamento e nenhum maquinário ou trabalhador no canteiro de obras, indicam que o trecho ainda não está pronto.

Prometida para daqui a 1 mês, obra de corredores de ônibus tem períodos de 'paradeira'
Foto: Mariane Chianezi/Jornal Midiamax

Os moradores que vivem na região, estranham a demora para a obra do corredor ser finalizada. Altair Vieira, de 48 anos, disse que funcionários vão ao local periodicamente, mas a obra parece não terminar.

“Tem uns meses que começou a fazer esses corredores, mas ainda não terminaram. A gente sabe que é um trecho mais reforçado, né, por causa dos ônibus, mas acho que não justifica essa demora toda”, pontuou.

Em outro ponto da Brilhante, entre a Avenida Constantino e a Rua Campinas, a mesma situação: canteiro vazio e obra em intervalo.

A senhora Maria Eunice, de 64 anos, disse que mora em uma rua atrás da Brilhante e não vê a hora de obra total ser finalizada. “Eu acho que o caos maior já passou com o recapeamento. Agora é torcer para eles terminarem isso aqui logo, sinalizar, fazer as faixas para a gente atravessar, e tudo certo”.

A assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), disse que a obra ainda é de competência do Exército e quem está fazendo os corredores de ônibus é uma empresa terceirizada. Além disso, explicou que os intervalos na obra são devido ao tempo necessário de cura do concreto instalado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que são realizados em Campo Grande, neste fim de semana

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para esta quinta-feira (17). Assim, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). De manhã, são 59 clínicos gerais para atender adultos e 17 pediatras. Já a equipe plantonista para atendimentos à tarde é de 58 médicos para adultos e 17 para o público infantil. … Continued

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar