Concorda? Projeto quer liberar de novo celulares em agências bancárias e escolas de MS
Sob a justificativa de que a legislação sobre o tema está ultrapassada, projeto de lei de n.º 208/2019, apresentado na sessão desta quarta-feira (30) da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quer liberar o uso de celulares em locais públicos como bancos, escolas e cinemas. A proposta, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sob a justificativa de que a legislação sobre o tema está ultrapassada, projeto de lei de n.º 208/2019, apresentado na sessão desta quarta-feira (30) da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quer liberar o uso de celulares em locais públicos como bancos, escolas e cinemas.
A proposta, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), quer revogar a lei n.º 2.807 de 18 de fevereiro de 2004 que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos e portáteis que produzam sons ou ruídos. Dentre eles, lista walkmans, diskmans, Ipods, MP3, MP4, agendas eletrônicas e até dispositivos em desuso, como game boy.
Se os deputados aprovarem a revogação da lei, os aparelhos deixam de ser proibidos em agências bancárias e instituições assemelhadas, nos postos de gasolina, cinema, teatro, salas de aula, bibliotecas, salas de concerto, audiências e conferências.
Na justificativa, o deputado afirma que aparelhos eletrônicos, especialmente o celular, são ‘totalmente indispensáveis nos dias atuais’. No caso do uso em agências bancárias, por exemplo, ele menciona que as próprias instituições têm incentivado cada vez mais o uso online.
Já no caso de salas de cinema e afins, o parlamentar acredita ‘que a reprovação social fala por si só’. Por fim, sobre o uso de celular nas salas de aula, o deputado menciona ‘por certo que as instituições de ensino já promovam a orientação de proibição do uso’, evitando distrações dos alunos. Ele ressalta que há ferramentas pedagógicas disponíveis nos aparelhos.
Lido na sessão desta quarta-feira (30), o projeto de lei segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da ALMS.
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Em Paris, ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento
Matteus Amaral e Isabelle Nogueira estão juntos desde o início do ano, quando se conheceram no Big Brother Brasil 24; veja o pedido
STJ derruba decisão de desembargadores de MT investigados por venda de sentença
Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho estão afastados das funções desde agosto por suspeita de participação em esquema de venda de decisões judiciais
Detento do semiaberto é morto a facadas após briga com conhecido em Naviraí
Testemunha disse que vítima e suspeito estavam bebendo e começaram a discutir
Vai fazer o Enem? Saiba o que pode ou não levar para o segundo dia de prova
Em Mato Grosso do Sul, 51,1 mil candidatos participaram do 1° dia de provas do Enem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.