Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto social em cidade de MS recebe reconhecimento de instituto internacional

O Projeto ‘Cultivando Saberes’ do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido também como Centro POP, de Três Lagoas, a 328 km de Campo Grande, recebeu reconhecimento do Instituto Internacional Paper (IIP) nesta semana. Durante evento realizado na noite da última terça-feira (8), o IIP se refere à “parceria na realização […]
Arquivo -

O Projeto ‘Cultivando Saberes’ do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido também como Centro POP, de , a 328 km de , recebeu reconhecimento do Instituto Internacional Paper (IIP) nesta semana.

Durante evento realizado na noite da última terça-feira (8), o IIP se refere à “parceria na realização do projeto Natureza E Corpo”, em que “a união e trabalho em equipe dos envolvidos em 2018 promoveram ações de valor inestimável para a comunidade de Três Lagoas”, consta no termo de reconhecimento.

O projeto ‘Cultivando Saberes’ produz hortaliças e legumes e trabalha terapia ocupacional, por meio de horta, firmado em fevereiro de 2018 com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas.

“O projeto Cultivando Saberes avançou muito com a parceria e apoio técnico do IIP, porque ganhou um sistema de irrigação automático e trouxe acompanhamento técnico e aumento dos conhecimentos apropriados no manejo e cultivo de legumes e hortaliças”, disse Solange Sanxo de Almeida, coordenadora do projeto e assistente social.

A produção da horta, inserida no projeto “Cultivando Saberes”, vem sendo destinada ao enriquecimento das refeições dos usuários do Centro POP e Acolhimento POP, unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) , Unidades de Acolhimento de crianças e Unidades de Acolhimento de adolescentes.

“A horta é um atrativo para que as pessoas em situação de rua, que nós acolhemos, venham participar e receber as orientações e a acolhida. Percebemos, com muita alegria e satisfação, que é possível, através da horta, incentivar essas pessoas a despertarem novas perspectivas de vida, valores pessoais e amor ao trabalho”, observou Solange.

Na oportunidade, ao reconhecer os eficientes resultados do trabalho do educador ambiental do IIP, Marcelo Navarro, a coordenadora do Centro POP agradeceu também a participação de toda a sua equipe, o apoio da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

O projeto Cultivando Saberes, mantido em parceria com o IIP, também “ alimenta e mantém vivo o foco de integração social, resgate da cidadania  e humanização da população em situação de rua que apresenta fragilidades, rompimentos de vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Luis Fernando.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Bolsa Família retoma pagamentos de junho nesta segunda; confira o cronograma

Parada do Orgulho LGBT+ leva debate sobre envelhecer para ruas de SP

China condena ataque dos EUA a instalações nucleares do Irã e pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Dupla faz emboscada e atira 11 vezes contra homem no Jardim Aeroporto, em Campo Grande

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 22 vagas para nutricionistas encerra inscrições nesta segunda; confira

O salário previsto para a função de nutricionista é de R$ 4,5 mil

Esportes

Brasil no topo: líderes e invictos, times brasileiros surpreendem e deixam Europa ‘no chinelo’

Os quatro representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes terminaram a 2ª rodada liderando seus grupos

Política

CPI do Consórcio Guaicurus pode ter novas oitivas com especialista em mobilidade

Oitivas com dirigentes da empresa ao longo do mês atestaram que parte da frota de Campo Grande está velha e precisa ser trocada

Polícia

Sem capacete, jovem de 25 anos morre após colidir moto em caminhonete

Vítima recebeu primeiros atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã e, em seguida, foi transferido para Dourados