Projeto social em cidade de MS recebe reconhecimento de instituto internacional

O Projeto ‘Cultivando Saberes’ do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido também como Centro POP, de Três Lagoas, a 328 km de Campo Grande, recebeu reconhecimento do Instituto Internacional Paper (IIP) nesta semana. Durante evento realizado na noite da última terça-feira (8), o IIP se refere à “parceria na realização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto ‘Cultivando Saberes’ do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido também como Centro POP, de Três Lagoas, a 328 km de Campo Grande, recebeu reconhecimento do Instituto Internacional Paper (IIP) nesta semana.

Durante evento realizado na noite da última terça-feira (8), o IIP se refere à “parceria na realização do projeto Natureza E Corpo”, em que “a união e trabalho em equipe dos envolvidos em 2018 promoveram ações de valor inestimável para a comunidade de Três Lagoas”, consta no termo de reconhecimento.

O projeto ‘Cultivando Saberes’ produz hortaliças e legumes e trabalha terapia ocupacional, por meio de horta, firmado em fevereiro de 2018 com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas.

“O projeto Cultivando Saberes avançou muito com a parceria e apoio técnico do IIP, porque ganhou um sistema de irrigação automático e trouxe acompanhamento técnico e aumento dos conhecimentos apropriados no manejo e cultivo de legumes e hortaliças”, disse Solange Sanxo de Almeida, coordenadora do projeto e assistente social.

A produção da horta, inserida no projeto “Cultivando Saberes”, vem sendo destinada ao enriquecimento das refeições dos usuários do Centro POP e Acolhimento POP, unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) , Unidades de Acolhimento de crianças e Unidades de Acolhimento de adolescentes.

“A horta é um atrativo para que as pessoas em situação de rua, que nós acolhemos, venham participar e receber as orientações e a acolhida. Percebemos, com muita alegria e satisfação, que é possível, através da horta, incentivar essas pessoas a despertarem novas perspectivas de vida, valores pessoais e amor ao trabalho”, observou Solange.

Na oportunidade, ao reconhecer os eficientes resultados do trabalho do educador ambiental do IIP, Marcelo Navarro, a coordenadora do Centro POP agradeceu também a participação de toda a sua equipe, o apoio da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

O projeto Cultivando Saberes, mantido em parceria com o IIP, também “ alimenta e mantém vivo o foco de integração social, resgate da cidadania  e humanização da população em situação de rua que apresenta fragilidades, rompimentos de vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Luis Fernando.

 

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal