Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto do MS para empoderamento feminino retoma as atividades

Com o objetivo de promover políticas de igualdade de gênero e desenvolver a cidadania de adolescente, iniciou o “Construindo Cidadania – Empoderando Meninas”, promovido pela SPPM (Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres) do Governo do Estado. Em sua última edição, cerca de 30 alunas da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, participaram do primeiro […]
Arquivo -

Com o objetivo de promover políticas de igualdade de gênero e desenvolver a cidadania de adolescente, iniciou o “Construindo Cidadania – Empoderando Meninas”, promovido pela SPPM (Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres) do Governo do Estado.

Em sua última edição, cerca de 30 alunas da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, participaram do primeiro encontro do projeto com a temática: eliminação da violência contra meninas e mulheres.

O trabalho pretende despertar, nas participantes, a conscientização sobre a necessidade de identificar e eliminar todas as formar de discriminação e violência contra a mulher, além de sensibilizar os estudantes a respeito da violência de gênero.

“Retomamos o projeto em um momento difícil que estamos passando com tantos casos de . Por isso trabalhar nas escolas é fundamental para que possamos ter jovens conscientes do que se caracteriza uma ”, ressalta Giovana Correa Vargas, subsecretariada SPPM.

Segundo o Governo do Estado, o projeto é realizado em seis encontros com três temáticas, sendo essas: eliminação da violência contra meninas e mulheres; saúde da mulher e autoestima e liderança.

Na primeira temática, participa do projeto meninos e meninas, afirma a coordenadora do projeto, Bruna Oliveira. “Infelizmente a violência doméstica faz parte do cotidiano desses adolescentes, sendo uma pessoa da família ou uma vizinha, eles acabam se identificando”.

Desde a sua implantação, 307 jovens de foram capacitados. A Subsecretaria está levando o projeto para 43 municípios do estado que possuem OPMS (Organismos de Políticas Públicas para Mulheres). Mais informações sobre o projeto pelo telefone (67) 3316-9191.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena