A coordenadoria de e projetos da pró-reitoria da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) entregou, nesta quarta-feira (6) o projeto de revitalização do Estádio Pedro Pedrossian, o ‘'. As obras devem começar após o campeonato estadual terminar em 2020 e deve custar R$ 4 milhões.

A obra vai acontecer em parceria entre a UFMS, Governo Estadual e Agesul, e deve reformar todo o sistema elétrico do estádio, infraestrutura, acessibilidade, reformas de banheiros, proteção do fosso ao redor do campo, projeto de prevenção ao incêndio e etc.

Conforme o secretário Carlos Alberto Assis, a intenção é transformar o estádio em um centro e não deixá-lo apenas para o futebol, além disso, a reforma visa o crescimento econômico da região. “Não é um projeto fácil e não é barato. Queremos cumprir as metas e não queremos ter pressa. Queremos que a população tenha orgulho”, disse.

A primeira etapa será a readequação para que ele seja liberado para o campeonato sul-mato-grossense de 2020. Após o término dos jogos, a obra deverá ser iniciada. Segundo Marcelo Turine, reitor da universidade, os recursos da UFMS estavam bloqueados e planos para a reforma do estádio ficaram parados. Graças à parceria com o Estado, as obras poderão começar.

Os recursos usados na obra são próprios do Governo do Estado, onde dinheiro arrecadado partiu de verbas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon.