A semana está mais curta para muitos dos trabalhadores em Mato Grosso do Sul e, por isso, muita gente quer aproveitar para resolver pendências ou até para fazer compras. Se a intenção é essa, é bom já começar a se programar, para não dar com a ‘porta na cara’.

A partir da quinta-feira (10), alguns órgãos já param de funcionar devido ao Dia do Servidor. Na sexta-feira (11), é comemorado o feriado da Criação de MS e no sábado (12) o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira o que abre e fecha em :

Órgãos públicos

Como a quinta-feira (10) é dia dos servidores estaduais e na sexta-feira (11) é comemorada a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, não haverá expediente nos órgãos públicos. De acordo com o Governo do Estado, as folgas só não se aplicam para aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.

Na , Câmara Municipal e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), também não haverá expediente.

Judiciário

Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul na quinta (10) e sexta-feira (11) desta semana. Entretanto, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Prefeitura de Campo Grande

Na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), as repartições públicas municipais da Prefeitura de Campo Grande não irão abrir. Na quinta-feira (10), será ponto facultativo em antecipação ao Dia do que seria comemorado em 28 de outubro.

Saúde

Nestes dias de feriado, funcionam somente as atividades essenciais no atendimento à população, como os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica.

Comércio

As empresas de comércio de Campo Grande estão autorizadas a abrir as portas na sexta (11) e no sábado (12). Conforme informações da (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o comércio deve funcionar entre as 9h e 18h.

Supermercados

Os supermercados de Campo Grande podem abrir as portas normalmente nesta sexta (11) e sábado (12), segundo a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Bancos

As agências bancárias atendem normalmente na quinta-feira (10), mas fecham na sexta-feira (11) devido ao feriado da Criação do Estado.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: atendimento segue normal nas lojas satélites e âncoras, na praça de alimentação e nas atividades de entretenimento. O shopping fica aberto das 10h às 22h.

Shopping Campo Grande: horário normal de atendimento, das 10h às 22h.

Plaza: horário normal de funcionamento, das 10h às 22h, nas lojas satélites e âncoras e praça de alimentação.

Shopping Pátio Central: na sexta-feira (11), as lojas abrem das 9h às 17h, enquanto a praça de alimentação fica aberta até as 19h. Já no sábado (12), a praça de alimentação funciona das 9h às 19h, mas o funcionamento é facultativo às lojas.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)