Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motoristas denunciam que empresas impedem reclamações em diário de bordo para evitar manutenções

O transporte público de Campo Grande em sua maioria das vezes é visto como precário por conta do quebra-quebra dos ônibus, atrasos e lotação além do normal. Os problemas também são levantados por conta da manutenção dos ônibus. Segundo pôde apurar o Jornal Midiamax, pelo menos duas empresas que prestam serviço para a população, ‘tapeiam’ […]
Arquivo -

O transporte público de em sua maioria das vezes é visto como precário por conta do quebra-quebra dos ônibus, atrasos e lotação além do normal. Os problemas também são levantados por conta da manutenção dos ônibus.

Segundo pôde apurar o Jornal Midiamax, pelo menos duas empresas que prestam serviço para a população, ‘tapeiam’ suas manutenções mesmo tendo ciências dos problemas relatados pelos próprios motoristas em uma espécie de diário de bordo.

Diariamente, é constante ver pelo menos um ou dois ônibus quebrados nas ruas da cidade por problemas mecânicos, deixando na mão os que precisam se locomover de uma região para a outra.

Conforme ainda soube a reportagem, os motoristas estão de certa forma, “impedidos” de realizar reclamações sobre os veículos. Se haver muita reclamação, há uma punição denominada de gancho e alguns são até transferidos de uma linha para outra.

O diretor-financeiro do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Urbano de Campo Grande), Willian Alves da Silva, relata que não houve nenhuma conversa por parte dos motoristas e afirma que pretende ficar “mais atento ao assunto” e promete ir nas garagens para vistoriar a manutenção dos veículos. “Não chegou para a gente, mas se chegar, iremos verificar. Se está acontecendo isso recentemente, não temos a informação”.

“Tem um diário de bordo para os motoristas onde relatam os problemas dos veículos, porque todo o motorista pega o veículo e vistoria para a jornada de trabalho e se tiver algum problema, relata no diário de bordo”, explica Willian.

O diretor-financeiro também lembra que nesses casos de relato dos problemas nos ônibus, faz com que a empresa recolha os ônibus para as garagens e faça a devida manutenção para que melhore o desempenho do veículo.

Reclamação

As pessoas têm reclamado com mais frequência por conta dos atrasos dos ônibus, a diminuição da frota, o quebra-quebra, a lotação e o desconforto. Em Campo Grande, são 568 ônibus aptos para realizar o transporte público, mas nem assim conseguem trazer eficiência e conforto para a população.

Frota vencida

Em circulação e com data vencida, 15 ônibus ainda persistem em comportar passageiros durante as viagens, mas até agora, nem Prefeitura e nem realizaram a sua retirada, como estava prevista em contrato firmado no ano de 2012. A situação piora quando no fim deste ano, mais de 100 carros venceriam e passariam a rodar com vida útil terminada, o que é proibido pelo contrato.

No planejamento, a princípio, está prevista uma renovação para este ano, porém não se sabe quantos carros viriam nessa ‘reformulação’. A reportagem apurou com pessoas próximas e que acompanham o dia a dia da circulação e do transporte, que afirmam que há expectativa é de que exista uma futura renovação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira