Problema bancário atrasou salário de servidores do Proinc, diz Prefeitura
A Prefeitura de Campo Grande afirmou que um problema no Banco do Brasil teria ocasionado o atraso no recebimento dos salários dos servidores da administração municipal que são contratados pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional). O pagamento foi efetuado na segunda-feira (10), de acordo com a Prefeitura, como consta em matéria publicada ontem, porém, por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande afirmou que um problema no Banco do Brasil teria ocasionado o atraso no recebimento dos salários dos servidores da administração municipal que são contratados pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional).
O pagamento foi efetuado na segunda-feira (10), de acordo com a Prefeitura, como consta em matéria publicada ontem, porém, por algum problema do banco, não caiu na conta dos funcionários até a manhã desta terça-feira (11).
“A Prefeitura efetuou o depósito ontem, conforme informado. Porém, por problema administrativo do Banco do Brasil, o salário não foi depositado aos trabalhadores. O gerente da instituição já está averiguando o que ocorreu para que o depósito seja creditado na conta dos trabalhadores”, informou a administração municipal por meio de sua assessoria de imprensa.
Muitos servidores ligaram para reclamar do atraso para o Jornal Midiamax. Um deles, que trabalha na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, caso o dinheiro não caia na conta até esta quarta-feira (12) o sistema de tapa-buracos e varrição seria paralisado.
“Foi informado por uma servidora da Prefeitura, que estaria na conta até hoje pela manhã, e até agora nada. Já são quase 10h da manhã e estamos sem pagamento. Revoltante isso!”, declarou uma servidora, que preferiu não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil em Brasília (DF) para saber o motivo do problema, segundo resposta, o valor depositado na quarta-feira (12), porque o banco pede 48 horas de antecedência.
“O Banco do Brasil informa que os pagamentos vinculados ao Proinc da Prefeitura de Campo Grande serão realizados nesta quarta-feira (12/6). Conforme cláusula de reciprocidade prevista no contrato de prestação de serviço, há antecedência (float) de 48 horas entre a transmissão dos arquivos e o lançamento dos valores nas contas”, declarou o banco, por meio de sua assessoria.
Matéria atualizada para acréscimo de informação às 11h20.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.