Pular para o conteúdo
Cotidiano

Problema bancário atrasou salário de servidores do Proinc, diz Prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande afirmou que um problema no Banco do Brasil teria ocasionado o atraso no recebimento dos salários dos servidores da administração municipal que são contratados pelo Proinc (Programa de Inclusão Profissional). O pagamento foi efetuado na segunda-feira (10), de acordo com a Prefeitura, como consta em matéria publicada ontem, porém, por […]
Arquivo -
Prefeitura de Campo Grande. (Marcos Ermínio
Prefeitura de Campo Grande. (Marcos Ermínio

A Prefeitura de afirmou que um problema no Banco do teria ocasionado o atraso no recebimento dos salários dos servidores da administração municipal que são contratados pelo (Programa de Inclusão Profissional).

O pagamento foi efetuado na segunda-feira (10), de acordo com a Prefeitura, como consta em matéria publicada ontem, porém, por algum problema do banco, não caiu na conta dos funcionários até a manhã desta terça-feira (11).

“A Prefeitura efetuou o depósito ontem, conforme informado. Porém, por problema administrativo do , o salário não foi depositado aos trabalhadores. O gerente da instituição já está averiguando o que ocorreu para que o depósito seja creditado na conta dos trabalhadores”, informou a administração municipal por meio de sua assessoria de imprensa.

Muitos servidores ligaram para reclamar do atraso para o Jornal Midiamax. Um deles, que trabalha na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, caso o dinheiro não caia na conta até esta quarta-feira (12) o sistema de tapa-buracos e varrição seria paralisado.

“Foi informado por uma servidora da Prefeitura, que estaria na conta até hoje pela manhã, e até agora nada. Já são quase 10h da manhã e estamos sem pagamento. Revoltante isso!”, declarou uma servidora, que preferiu não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil em Brasília (DF) para saber o motivo do problema, segundo resposta, o valor depositado na quarta-feira (12), porque o banco pede 48 horas de antecedência.

“O Banco do Brasil informa que os pagamentos vinculados ao Proinc  da Prefeitura de Campo Grande serão realizados nesta quarta-feira (12/6). Conforme cláusula de reciprocidade prevista no contrato de prestação de serviço, há antecedência (float) de 48 horas entre a transmissão dos arquivos e o lançamento dos valores nas contas”, declarou o banco, por meio de sua assessoria.

 

Matéria atualizada para acréscimo de informação às 11h20.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30