A Prefeitura de afirmou que um problema no teria ocasionado o atraso no recebimento dos salários dos servidores da administração municipal que são contratados pelo (Programa de Inclusão Profissional).

O pagamento foi efetuado na segunda-feira (10), de acordo com a Prefeitura, como consta em matéria publicada ontem, porém, por algum problema do banco, não caiu na conta dos funcionários até a manhã desta terça-feira (11).

“A Prefeitura efetuou o depósito ontem, conforme informado. Porém, por problema administrativo do Banco do Brasil, o salário não foi depositado aos trabalhadores. O gerente da instituição já está averiguando o que ocorreu para que o depósito seja creditado na conta dos trabalhadores”, informou a administração municipal por meio de sua assessoria de imprensa.

Muitos servidores ligaram para reclamar do atraso para o Jornal Midiamax. Um deles, que trabalha na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, caso o dinheiro não caia na conta até esta quarta-feira (12) o sistema de tapa-buracos e varrição seria paralisado.

“Foi informado por uma servidora da Prefeitura, que estaria na conta até hoje pela manhã, e até agora nada. Já são quase 10h da manhã e estamos sem pagamento. Revoltante isso!”, declarou uma servidora, que preferiu não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil em Brasília (DF) para saber o motivo do problema, segundo resposta, o valor depositado na quarta-feira (12), porque o banco pede 48 horas de antecedência.

“O Banco do Brasil informa que os pagamentos vinculados ao Proinc  da Prefeitura de Campo Grande serão realizados nesta quarta-feira (12/6). Conforme cláusula de reciprocidade prevista no contrato de prestação de serviço, há antecedência (float) de 48 horas entre a transmissão dos arquivos e o lançamento dos valores nas contas”, declarou o banco, por meio de sua assessoria.

 

Matéria atualizada para acréscimo de informação às 11h20.