Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prioridades: com caos no transporte, preocupação com cor dos ônibus vira piada entre passageiros

“O povo precisa de ônibus e não de layout”, foi uma das falas de leitores do Jornal Midiamax a respeito da nova pintura no transporte coletivo de Campo Grande, determinada em portaria publicada da Diretran (Diretoria de Transportes) no Diogrande na manhã desta segunda-feira (2).  Segundo comentários de leitores, padronização visual é irrelevante para na […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

“O povo precisa de ônibus e não de layout”, foi uma das falas de leitores do Jornal Midiamax a respeito da nova pintura no transporte coletivo de , determinada em portaria publicada da Diretran (Diretoria de Transportes) no Diogrande na manhã desta segunda-feira (2).  Segundo comentários de leitores, padronização visual é irrelevante para na atual situação em que se encontra o serviço oferecido pelo Consórcio Guaicurus.

“Existe um ditado indiano que diz: você pode colocar um terno num bode, mas, ele vai continuar sendo um bode”, ressalta outro leitor. “Agetran preocupada em inserir cor e o resto que se exploda! Vergonha essa agência, vergonha essa administração! ”, diz outro.

“A cada dia que se passa eles vem a destruir o nosso transporte coletivo de nossa cidade acabou com o sistema que tinha o Sit agora vem com essa ideia aí bom eles não irão nem ter gastos para fazer isso aí principalmente com os vermelhos e só mandar essa cor em azul vai ficar uma bagunça”, reflete mais um leitor fazendo referência ao Sistema Integrado de Transporte.

Para a população, além de desnecessária a mudança não passaria de uma maquiagem para disfarçar os problemas já detectados na frota. “Maquiar o ônibus não muda a qualidade do mesmo. Sempre arrumando um meio de enganar a população.”, diz o comentário de outra leitora.

Ar condicionado, aumento da passagem, falta de linhas no transporte coletivo, problemas no itinerário, demora, foram as reclamações dos leitores diante da mudança publicada na portaria.

SIT

De acordo com o SIT (Sistema Integrado de Transporte) da Capital, a diferença das linhas seria dada através da cor da faixa do ônibus. Linhas troncos que ligam os terminais passando pelo centro da cidade, seriam brancos com uma faixa vermelha.

As linhas alimentares, que transportam passageiros dos bairros aos terminais de integração, os veículos deveriam ser brancos com faixa azul. Nas interbairros, que ligam terminar a terminal passando pelos bairros, a faixa deveria ser vermelha.

Mudanças

Com a mudança determinada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os 55 novos ônibus que foram comprados recentemente e potencialmente serão entregues no mês de outubro deste ano, cheguem com a nova padronização de cores.

Algumas das alterações visíveis no novo layout são uma listra azul que transcorrerá na lateral do ônibus e tanto nos para-choques frontal e traseiro, no letreiro inserida uma máscara mais escura e a fonte dos números e das letras ficará em Arial Black.

O Jornal Midiamax tentou contato com o e com a Agetran mas não teve retorno até a publicação do texto.

(Com informações de Vinicius Costa)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Líder do União Brasil no Senado sofre acidente de carro na Paraíba

Operação contra fraude com criptomoedas apreende bens de luxo no RJ

Motorista tenta fugir, mas é preso com 242 kg de maconha na BR-262

América-MG supera São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Defensoria reverte decisão no STJ e mantém indígena no semiaberto

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Visita após oficialização

Vereador deixou escapar informação delicada sobre saúde

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Federação União-Progressista nasce com desconfiança no Congresso suspeita de ser “morde e assopra”

Por ora, a Federação tem a perspectiva de Caiado presidenciável

Sérgio Cruz - O dia na história

1866 – Tropas brasileiras entram no portão de Roma, no rio Verde

Forças brasileiras protagonizaram célebre retirada da Laguna na Guerra do Paraguai

Charge

E no Dia do Trabalho…