Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeiro trecho da ciclovia e do recapeamento da Ernesto Geisel deve ficar pronto em agosto

O primeiro trecho da ciclovia e do recapeamento das duas pistas da avenida Presidente Ernesto Geisel deve ser inaugurado nas comemorações do aniversário de Campo Grande, em agosto próximo. De acordo com a Prefeitura da Capital, nos próximos 42 dias, a ponte sobre o Rio Anhanduí, cruzamento da rua Bom Sucesso com a avenida Ernesto […]
Arquivo -

O primeiro trecho da ciclovia e do recapeamento das duas pistas da avenida Presidente Ernesto Geisel deve ser inaugurado nas comemorações do aniversário de Campo Grande, em agosto próximo. De acordo com a Prefeitura da Capital, nos próximos 42 dias, a ponte sobre o , cruzamento da rua Bom Sucesso com a avenida Ernesto Geisel, estará interditada para a construção de 12 metros de gabião sob a estrutura e implantação de soleiras de amortecimento da água no leito da rua.

Segundo a Prefeitura, no lote um, são 551,6 metros entre as ruas Santa Adélia e Abolição, onde as margens já foram recompostas. A erosão foi controlada e ainda em fevereiro deve começar a urbanização da faixa das laterais. Aproximadamente, 60% da obra já está pronta.

O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é o lote dois (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, onde, por razões de segurança, foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro. O solo é muito frágil, com nascentes, vulnerável à movimentação de terra que está sendo feita nas margens do rio. Além de gabião, haverá trechos com placas de concreto.  Aproximadamente, 35% do serviço está pronto.

Já o lote três, de 420 metros, que termina na ponte da rua Bom Sucesso, deve ficar pronto até dezembro deste ano. Até agora, já foram implantadas 40% da extensão de gabião. De 24.624,5 metros de gabião, ficaram prontos 9 mil metros, restando ainda 15.098 metros, chegando em alguns pontos a 8,5 metros de altura, com até 10 degraus.

Projeto retomado

A revitalização do Rio Anhanduí é um projeto antigo. No ano passado, a Prefeitura recuperou os recursos alocados junto ao Ministério das Cidades e fez a licitação.  A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Paulista e Vila Progresso.

Nesta etapa, estão previstas intervenções num trecho de 2 quilômetros, entre as ruas Santa Adélia e do Aquário, investimento de R$ 48.497.999,21. Estão previstas intervenções para recompor as margens do rio, mas também dentro do leito, com implantação de soleiras (espécies de degraus) para reduzir a velocidade da água e reter areia que desce das cabeceiras, evitando assim o assoreamento, a formação de bancos de areia.

Rotas alternativas

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que os motoristas que normalmente atravessam a avenida Ernesto Geisel, pela rua Bom Sucesso, têm rotas alternativas.

Quem está na avenida da Bandeiras e deseja acessar a rua Bom Sucesso, no sentido avenida , deve prosseguir pela avenida das Bandeiras, pegar a rua do Aquário e seguir pela rua José Paes de Farias até a avenida Bandeirantes.

Para quem está na avenida Europa e está indo em direção da avenida das Bandeiras ou pretendia acessar a avenida Ernesto Geisel em direção à área central, a orientação é dirigir-se à avenida Ernesto Geisel e fazer o retorno na rua José Paes de Farias ou prosseguir pela rua do Aquário em direção à avenida das Bandeiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos