Foi inaugurado nesta quinta-feira (29) a primeira EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. O prédio, onde vai atender 150 crianças, funcionava a sub-prefeitura do distrito foi alugado e reformado.
Para abrigar as turmas dos grupos 1 e 2 (antigo berçário) e 3 e 4 (antiga creche), foi feito obras de readequação total nos espaços, criando quatro salas de aula com banheiros individuais e adaptados, cozinha, lavanderia, sala para direção e coordenação, recepção, secretaria, almoxarifado, dispensa e área externa com parquinho.
Além disso, foi feito um local reservado que, segundo a diretora da unidade, Neide Coelho, será utilizado para a implantação de um projeto de horta para incrementar a alimentação dos alunos de zero a quatro anos que irão frequentar a EMEI.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou da solenidade e comentou o legado do professor Alberto Batistoti, nome do professor que batizou o nome do EMEI. “Que seu nome seja eternizado aqui e sirva de exemplo para todos que entrarem nessa unidade, porque aqui ele plantou uma semente. Esta escola vai atender quase 150 crianças que agora terão a oportunidade de aprender ao invés de ficar em casa. Nossa gestão conseguiu, em dois anos e oito meses, colocar quase 115 mil alunos em sala de aula, que recebem cinco refeições por dia e educação de qualidade”, disse.
O subprefeito do Distrito, Ernesto Francisco dos Santos, ressaltou o empenho dos líderes comunitários que trabalharam para que a primeira EMEI fosse inaugurada na região e os benefícios que ela irá levar para Anhanduí, que conta com cinco mil moradores. “Os pais são os que mais vão ganhar com essa unidade. Esse é o primeiro passo para a chegada de empresas e indústrias, o que será um estímulo para a economia local. Isso é só o começo. Esta escola é uma conquista de vocês”, afirmou.