Previsão aponta que MS só deve ter chuvas significativas em novembro
Se o tempo seco já está castigando os moradores de Mato Grosso do Sul, a situação não deve melhorar tão cedo. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o índice de umidade relativa do ar chega a 10% no estado. A previsão para os próximos meses não é nem um pouco animadora, a estimativa é de que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se o tempo seco já está castigando os moradores de Mato Grosso do Sul, a situação não deve melhorar tão cedo. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o índice de umidade relativa do ar chega a 10% no estado. A previsão para os próximos meses não é nem um pouco animadora, a estimativa é de que só haja uma chuva significativa no mês de novembro em MS.
De acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), os registros de chuva em MS devem ficar bem abaixo do esperado nos meses de setembro e outubro. Há uma possibilidade de precipitação no extremo sul do estado na próxima semana, mas ainda não há certeza.
“A massa de ar seco que se instalou no estado continua atuando e faz com que as condições meteorológicas não sejam favoráveis pelos próximos dois meses”, explica a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.
Apesar do tempo seco, 2019 ainda não bateu o ‘recorde’ de 2010, quando a cidade de Coxim registrou o índice de umidade do ar de 6%. De acordo com Franciane Rodrigues, o índice de umidade mais baixo registrado em MS neste ano foi de 10%.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.