Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da ALMS participa de capacitação para gestores públicos em Ponta Porã

Assessoria O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) de capacitação sobre gestão pública em Ponta Porã. O deputado compôs a mesa de oradores e a capacitação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), foi direcionada a 239 gestores, entre prefeitos e vereadores, além […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa de (), (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) de capacitação sobre gestão pública em Ponta Porã. O deputado compôs a mesa de oradores e a capacitação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), foi direcionada a 239 gestores, entre prefeitos e vereadores, além de servidores públicos.

Para Corrêa, a iniciativa é de extrema relevância para o administrador público adquirir mais conhecimento. “Parabenizo o presidente da Corte, conselheiro Iran, pelo empenho em promover essas capacitações. Antigamente, o TCE era visto como um órgão que somente punia e hoje isso mudou; o Tribunal vindo ao encontro dos prefeitos, vereadores, gestores está se aproximando com a finalidade de instruir, de ajudar o bom gestor”, afirmou.

O presidente da Corte, conselheiro Iran Coelho das Neves, agradeceu a expressiva participação e ressaltou a importância da proximidade do TCE junto aos gestores públicos: “Para mim é uma enorme satisfação realizar esse evento aqui, principalmente por ser nascido em Ponta Porã. O TCE tem mantido esses encontros regionais com objetivo de consolidar essa parceria com os jurisdicionados e todos vocês gestores têm o livre acesso ao Tribunal de Contas”.

O evento, que foi realizado no Centro de Convenções do município, faz parte do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”, que preconiza disseminar ampla capacitação no setor da administração pública e é realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). Esta é a terceira edição do ano e a ação contempla os municípios da região de fronteira com o Paraguai.

Desta vez, o projeto contempla 13 municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Marcio Monteiro – , Laguna Carapã, Antônio João, Paranhos, Aral Moreira, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Tacuru e . E, ainda, mais cinco municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Ronaldo Chadid que são: Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Enem

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Grupo descumpriu normas de visitação determinadas pelo ICMBio

Polícia

Em tentativa frustrada de matar desafeto, homem atira em cachorro no Jardim Batistão

O morador reconheceu o suspeito como um desafeto, de 32 anos

MidiaMAIS

Influencer vai às ruas de Campo Grande para saber: ‘qual nota você daria ao seu estilo?’

Vídeos mostram o visual alternativo de quem frequenta a cena noturna de Campo Grande

Trânsito

Saiba quais são os pontos de interdições em ruas de Campo Grande neste sábado

É importante escolher uma rota alternativa para não ter transtorno com interdições