Os sul-mato-grossenses já podem preparar o tereré ou o sorvete para passar este domingo (8), porque o dia promete ser de muito calor do estado. A previsão é de temperaturas de até 40°C em MS e tempo seco. O índice mínimo de umidade relativa do ar chega a 15% em cidades de Mato Grosso do Sul.

Para estes próximos dias, as condições do tempo devem ser de pouquíssimas nuvens no céu e temperaturas muito elevadas, que podem ultrapassar os 40°C ao longo da semana. A umidade do ar também deve ser baixa nesta semana, chegando ao índice de 12% – lembrando que o recomendado para a saúde humana é de pelo menos 60%.

Além disso, as condições do tempo devem ser causa de queimadas em Mato Grosso do Sul. “Na segunda-feira (9) e terça (10) os ventos se intensificam com o aprofundamento de Baixa do Chaco (noroeste do Paraguai/sul da Bolívia/norte da Argentina), assim configurando condições de risco aumentado de inflamabilidade e de alastramento de incêndios”, diz o (Instituto Nacional de ).

Em Campo Grande, o domingo (8) será de céu claro com névoa seca. As temperaturas variam entre 24°C e 38°C. A umidade do ar varia entre 15% e 55%. No Pantanal, as temperaturas ficam entre 24°C e 40°C.